Resenha - Ariel no Mar da Maravilhas
Autor: Abel Luiz Rodrigues
Páginas: 154
Editora: Clube dos Autores
Nota: 4,0

Olá Leitores!

Prontos para mais uma resenha? Dessa vez vamos desvendar mistérios marítimos. O que se esconde no fundo do mar? Ariel também se perguntava quando achou uma concha que ao ser roubada por um paguro a levou a viver as mais loucas aventuras no fundo do mar!

Este livro foi uma leitura totalmente diferente de praticamente tudo que já li (e olha que eu já li muita coisa), até me lembro que quando eu ainda era pirralha ter lido algo parecido mas não consigo lembrar o livro de jeito nenhum. Mas atualmente foi uma leitura inovadora e fantastilhosa!


Ariel vai a praia junto com Mel sua amiga e Axl seu irmão gêmeo. Enquanto eles resolvem cair no mar Ariel vai procurar conchas. Ela adora conchas e as coleciona. Ariel encontra uma concha linda redonda que mais parece uma jóia e fica encantada com ela. Ela coloca a concha no bolso da blusa, porém mais tarde quando vai procurá-la cadeeeê???


"Ela põe a mão no bolso e o sente tão vazio quanto um pen-drive formatado."


Ariel então parte em busca de sua preciosa concha, quando ela menos espera avista um paguro (crustáceo anomuro que, para proteger seu abdome mole, costuma alojar-se em conchas abandonadas)  com sua concha, ela corre atrás dele mas o rastro termina em uma pequena poça de água. Ariel fica desolada por ter perdido sua concha. Mas, perto dali ela encontra um coco com um canudo e nele estava escrito "Me beba", Ariel com sua curiosidade imensa bebe.

Qual não é sua surpresa quando ela começa a diminuir e se transforma em uma rã! :O
Ariel então resolve mergulhar pela pequena fenda e seguir o paguro pelo fundo do mar! Agora sim começa sua aventura! Vamos pegar nossas toalhas, porque essa aventura pode te deixar um pouco molhado de água do mar.

Ariel no Mar das Maravilhas é um livro divertidíssimo e lotado de piadas nerds! Me identifiquei com várias piadas ( algumas mais outras menos), e acho que no fim das contas sou um pouco nerd também! Hehehe!

O livro tem uma pegada muito inteligente, o autor apresenta animais marítimos totalmente novos (creio eu serem inventados heheh) e demonstra uma imaginação incrível tanto para os nomes, desenhos e para as partes que estes personagens aparecem. A personagem principal a Ariel possui uma grande imaginação e curiosidade que faz com que ela viva as mais loucas aventuras no fundo do mar.

Uma das partes mais interessantes do livro foi a do RPG, adorei! Antigamente tinha livros assim, mas há anos eu não tinha visto mais. Gostei mesmo! Ponto extra para Ariel!



Sem contar nas referências a personagens que eu adoro. Eu consegui notar em meio as páginas referências a:
- Pequena Sereia (hahahá)
- Alice no País das maravilhas
- O Guia do Mochileiro das Galáxias! O/
- Pokémon
- Dragon Ball
- Power Rangers
- Como treinar o seu dragão
- Menino Maluquinho
- TV Cruj! (tá ferro essa foi nostálgica)
- Star Wars
- Gato de Botas
- E muitas outras!

E a trilha sonora perfeita! Trechos de música escolhidos adequadamente a cada parte do livro! Adorei! Muito Legião Urbana! As ilustrações foram também muito legais, não foram  muito profissionais, mas foram bastante autenticas. Um dos aspectos do livro que não me agradaram foi a fonte escolhida e a formatação.

Ariel é um livro inteligente, criativo, cheio de animação e reviravoltas. Eu senti na leitura a familiaridade de estar dentro de um jogo, passando fases até chegar ao chefão (ou chefona hehehe). Foi um livro que me permitiu voltar um pouco no tempo e relembrar tantas coisas que eu adorava e que pela correria da vida eu já havia meio que esquecido, para mim foi uma leitura bastante nostálgica. Aprendi com Ariel, que se a vida nos der uma aventura devemos mergulhar de cabeça nela pois cada nova aventura traz lições pra nossas vidas.

"GOLFINHORCA: Você nunca vai mudar o que passou e se foi. A vida é tentar e errar. O mundo é um conjunto de possibilidades a serem exploradas e desvendadas. É pegar ou largar. Nós aprendemos com os erros e o sofrimento nos refina."

Então só posso recomendar aos nerds de plantão (e aos não nerds também) que mergulhem neste livro, e não tenham medo, você não sentirá dificuldade em respirar debaixo d'água a não ser que pense muito sobre isso heheh 

Agradeço ao Abel por me proporcionar esta leitura tão louca, curioscinante e genial! \O/

Conheça mais sobre o livro e o autor!
Blog: casarvore.blogspot.com.br
Comprar o livro (impresso ou ebook): clubedeautores.com.br/book/149110--Ariel_no_Mar_das_Maravilhas


Selo de Parceria com Blog.


Carpe Diem!
 

7 Comentários

  1. Biula, amei demais sua resenha! Maravilhosa! Haha
    Fiz uma postagem sobre ela:
    http://casarvore.blogspot.com.br/2014/01/resenha-de-ariel-no-mar-das-maravilhas.html
    Que bom que gostou do livro.
    Fico feliz com a parceria.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah Abel fico feliz por ter gostado de resenha, eu tentei colocar em palavras o quanto esta leitura foi legal! Eu adorei ler Ariel! E te confesso que o livro me surpreendeu, antes de eu ler eu imaginei a história de várias maneiras, mas nenhuma chegou perto do que realmente é Ariel. Agradeço muito a parceria! *-*

      Excluir
  2. Caraca, adorei a sua resenha Biula, e espero que meu livro chegue essa semana ainda u.u
    Já dá pra sentir que o livro é bem divertido, kkkkk.

    Beijos,
    http://envoltaempalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Paulinha! O livro é ótimoooO! Particularmente eu adorei! Ri muito e curti a leitura do início ao fim! =*

      Excluir
  3. Hah: "e muitos outros"... Tartarugas Ninja, Sammy, Nemo, Espanta-Tubarão, Simpsons, Beatles (músicas "Eu sou a morsa", "Cebola de Vidro" e "Submarino Amarelo"), Super Mario e outros que não lembro, claro, além dos ditos explicitamente. Achei o máximo ce ter percebido a do Gatos de Botas Só lembrando que o tribunal da Alice foi sobre tortas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu ia vendo as referências e ia anotando, mas eu perdi um dos papeis que tinha anotado o Nemo! E esqueci de comentar do Super Mario (que inclusive joguei muito essa semana, coloquei um emulador no meu psp heheh)! Eeeeeu vi que o tribunal era sobre tortas, mas referência foi ao gato de botas, inclusive eu ri muito quando o gato passa embaixo da mesa! Até Ana Maria Braga entrou no livro! Kkkkkkkkkkk! Ariel é ótimo mesmo! Já quero reler! ^^

      Excluir
    2. kkk Pela segunda vez é melhor, sabe?... Super Mario - Bom demais.

      Excluir