O Código da Vinci - Dan Brown
Saudações caros leitores!

       Este livro foi intensamente criticado pela sociedade em geral, mas em meio a todos os escritores da atualidade ainda há poucos que conseguem escrever uma narrativa tão envolvente e verossímil como Dan Brown! Ele possuiu as características básicas de um escritor de sucesso: capacidade de desenvolver mistérios que prendem o leitor do começo ao fim, narrativa sensacional com base em fatos reais, um ótima equipe trabalhando em prol de suas pesquisas e o mais importante criatividade de sobra! 

Temas delicados abordados como: o Santo Graal, a divindade de Jesus e seu caso com Maria Madalena (informações tiradas de textos apócrifos), rendeu críticas em demasia do povo cristão! Eu sou cristã de fé protestante, mas não posso deixar a minha fé se abalar por causa de um livro fantástico que alguém escreveu, saber separar fé de literatura de ficção é fundamental. 


Pois então o livro é muito bom e Dan Brown esta de parabéns! Eu li este livro em apenas alguns dias de tanta curiosidade em saber o que iria acontecer no final, e cada página que eu passava mais a narrativa me prendia e eu já estava ficando maluquinha, morrendo de vontade terminar pra desvendar cada mistério!
    "Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora!"

A história começa com a morte de Jacques Saunière assassinado dentro do Museu do Louvre, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, ele transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, que conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon (aaaah *suspiro* Langdon... ), parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais.

Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

Não há como não se render completamente a essa história de Dan Brown!
    "O monge aproximou-se mais, mantendo a arma apontada para a cabeça de Teabing. Sophie viu, sentindo-se impotente, o monge estender a mão para pegar o cilindro. - Não vai conseguir - disse Teabing. - Só os que disso são dignos podem abrir esta pedra. Só Deus julga quem é e não é digno, pensou Silas..."
Carpe Diem ;D

3 Comentários

  1. nao gostei desse livro... :S

    ResponderExcluir
  2. Qual motivo vc não gostou dele? Eu o achei fantástico!!!

    ResponderExcluir
  3. achei ele muito chato quando chega do meio pro fim do livro... não consegiu me prender. ^^

    ResponderExcluir