Olá leitores!
Tudo certo com vocês?

Terminei de ler Da Boca Pra Dentro!
E mesmo ainda estando extasiada pelo conteúdo deste livro maravilhoso não pude deixar de vir aqui publicar sobre ele!

Livro "Da boca pra dentro".

Autoria: Yohana Sanfer
Gênero: Prosa/ Crônicas.
Ano: 2013
Editora Vermelho Marinho.
ISBN: 978-85-8265-013-4


Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro").
Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres etraz outros olhares sobre o cotidiano.



Minha Opinião:
     Da Boca Pra Dentro é um livro que, por mais que eu fale,  não consigo descrevê-lo com  exatidão. Pois, este é um livro que, antes de mais nada, não é para ser descrito e sim sentido! Os sentimentos presentes nestas crônicas são de uma intensidade tão grande que é quase palpável! A Yohana Sanfer fez exatamente o que propôs, ela colocou em palavras o verbo "sentir"! É impressionante como ela teve a capacidade de escrever tantas coisas que pensamos e que sentimos. Mesmo que, os sentimentos descritos tenham sido vivenciados pela autora, não há como não se identificar com certas situações por ela descritas.
      A crônica "A criança que eu fui" tão carregada de emoção de uma época boa que vivemos, e que não volta, por mais que essa seja nossa vontade. Yohana trouxe a lembrança Os Ursinhos Carinhosos!!! Quem de nós não ligava a tv aos sábados para assistir os tão fofos ursinhos? E esta crônica está apenas no ínicio do livro! A cada página que viramos temos a sensação de pertencimento, como se de alguma forma estivéssemos também fazendo parte do livro! Pelo menos eu me senti assim, eu me vi em muitas partes no decorrer das 157 páginas!
    Não posso dizer qual Crônica eu mais gostei, porque de fato amei cada uma com sua peculiaridade! Mas de todas, uma que marcou meu coração foi "Das Certezas" sinceramente não tenho palavras que exprimam minha reação a esta crônica.

Trecho da crônica "Das Certezas"
       

Enfim leitores,
Só posso pedir para que leiam e sintam na própria pele o que é este livro! Como eu disse no instagram: é um livro pra se ter na estante e guardar no coração!

Nota: 



Abaixo segue o perfil da autora para que vocês conheçam o trabalho dela, e caso queiram adquirir o livro entrem em contato. A Yohana Sanfer é autora independente por isso os livros são encomendados diretamente com ela.

Yohana Sanfer e seu livro
Da Boca pra Dentro
Sobre Yohana Sanfer: 
"Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de enternizar no papel, os sentmentos e sonhos que não cabem no peito."


Links:
Blog Papel, Palavra Coração: yosanfer.blogspot.com.br
Fan page do livro "Da boca pra dentro": https://www.facebook.com/dabocapradentro
Instagram: @yosanfer
Twitter: @yohanasanfer
Vendas do livro por e-mail direto com a autora: yosanfer@yahoo.com.br




Um Comentário

  1. Faz um tempinho que venho querendo ler esse livro, andei lendo opiniões muito positivas sobre ele e agora sua resenha me deixou com mais vontade! Hahaha.
    Amei o blog, seguindo!
    Bjs
    Kami.
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir