Olá meu caros leitores!

Acredito que muitas pessoas que acompanham o blog foram seduzidos desde crianças pelo mundo fantástico de Harry Potter! Aquele bruxinho com uma cicatriz na testa que literalmente nos encantou por anos a fio! Que nos fez ir aos cinemas e pegar filas quilométricas para assistir aos filmes nas estréias. E nos fez juntar todas as moedinhas que ganhávamos para comprar os livros. 



Mas aí a magia acabou Harry Potter chegou ao fim:

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

Nós perdermos o chão! Houve desespero nos cinemas! Eu mesma chorei muito ao terminar de ler o livro e após o último filme. Ficou aquela sensação de vazio!

Eu cheguei a pensar, e tenho certeza que muitas pessoas também pensaram, que nunca mais ouviríamos falar em J.K como antes, mas ela resolveu nos surpreender e mostrar que não estava limitada ao mundo do bruxinho. Ela veio mostrar que sabia escrever livros para todos os públicos!

E eu quero lhes mostrar os dois livros que ela lançou pós Harry Potter:

Morte Súbita:


Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


O Chamado do Cuco


Sinopse:

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Minhas primeiras impressões a respeito dos livros:

Os dois livros, com temáticas totalmente diferentes do mundo de Harry Potter vieram para nos tirar do eixo. Eu ainda não puder ler nenhum dos dois, mas fiquei instigada pelas sinopses e informações das orelhas.

Morte Súbita foi um misto de opiniões, muitas pessoas acharam ruim, muitas outras amaram. A meu ver muitas pessoas não se adaptaram ao novo estilo que a J.K adquiriu e acabaram não simpatizando com a estória.

Mas O Chamado do Cuco, (J.K escreve sobre o pseudônimo Robert Galbraith), veio para quebrar toda e qualquer má impressão que Morte Súbita tenha deixado, pois o livro só recebe críticas e mais críticas positivas! E eu já estou ansiosa para começar por ele!

Espero que tenham gostado das informações e do post, se tiverem lido algum livro deixam sua opinião nos comentários!
Meu exemplares de O Chamado do Cuco e
Morte Súbita

E não se esqueçam: Carpe Diem

Deixe um comentário