Olá
leitores!
O post de hoje foi um
dos mais difíceis que eu formulei este ano, isto porque escolher 10 livros das
32 leitura maravilhosas que fiz no decorrer de 2013 foi uma escolha terrível e
também maravilhosa, ao ir escolhendo estas leituras eu pude relembrar com
carinho de cada uma e percebi que o ano de 2013 foi um ano de mudanças e
expansão do meu histórico de leituras, eu comecei a ler mais romances (coisa
que eu não fazia muito) e tive que dar o braço a torcer, eles são bons. Alguns
livros realmente foram mais ou menos, porém outros foram perfeitos e empatam
com muitos em primeiro lugar! Mas foi um desafio que eu topei e por fim fiz
minhas escolhas, que agora apresento a vocês. Começando de baixo para cima
Livros do Top 10 de 2013, faltando dois livros porque os li em ebook: Garota Exemplar e Teorema Katherine. |
10 - Garota Exemplar (ebook) - Gillian Flynn
Ficou em último lugar, mas mereceu muito
estar na lista! Garota Exemplar foi um livro que li no início do ano mas que
marcou pro ano inteiro por seu final perturbador! Imagine um final para este
livro, e você estará errado! A autora surpreendeu a todos fazendo um final psicologicamente
diferente que me enganou e também enganará a você (tenho certeza disso!). Super
Recomendo.
9 - Como eu era antes de Você - Jojo Moyes
Este livro foi lido a pouco tempo, acho que em novembro, mas foi
uma leitura que arrancou de mim um rio de lágrimas! Que história! QUE HISTÓRIA!
Compartilhar das vidas de Will e Lou foi uma experiência única e marcante. O
amor pode transformar vidas eu vi isso nesta leitura e acredito plenamente que
mesmo sendo uma ficção este livro muda as pessoas e nos faz julgar nossos (pre)
conceitos e certezas. É lindo e emocionante, recomendo!
8 - Em Chamas - Suzanne Collins
Sim, eu li este livro influenciada pelo lançamento do filme. Eu
já havia comprado o box a quase um ano e não tinha lido e houve todo aquele
alvoroço porque no Brasil o filme iria ser lançado primeiro que no resto do mundo.
Fiquei ansiosa e resolvi começar a leitura. Li Jogos Vorazes (que também foi
ótimoooo) mas Em Chamas foi sensacional! Foi um livro que comecei e quando vi
estava na última página sem conseguir respirar e de boca aberta!
Recomendadíssimo!
7 - Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski
Este livro foi simplesmente sensacional!
Eu paguei pra ver e fiquei totalmente encantada com ele! Eu comecei a ler este
livro sem dar muita bola, mas no decorrer das páginas parecia que elas tinha
super bonder, eu não conseguia desgrudar! Um final clichê mas surpreendente,
que me fez amar mais o livro! A trilha sonora é perfeita (simmmm tem trilha
sonora) a autora foi distribuindo faixas de rock clássico por todo o livro e
era impossível não parar para escutar. Em determinada trecho eu coloquei a
musica e li a parte em que ela era tocada! Eu praticamente estive dentro do
livro nesta hora! Muito, muito, muito bom! RecomendoooO!
6 - O Teorema Katherine (Ebook) - John Green
Todo mundo se surpreende quando digo que
este foi um dos livros que mas gostei do João Verde! Este livro foi muito
criticado, disseram que foi muita propaganda para pouco conteúdo, mas eu achei
este livro maravilhoso. Me senti tocada pelo final, onde o autor nos questiona
se aquilo que buscamos e ansiamos com tanta vontade é o melhor. As vezes a
felicidade está mais próxima do que parece e John me falou isso com uma
história meio boba mas com uma verdade grandiosa por trás. Amei!
5 - A Estrada da Noite - Joe Hill
Eu falei tanto deste livro que as pessoas vão achar que eu sou
repetitiva e enfadonha. Mas foi uma das leituras mais perfeitas que fiz este
ano! Primeiro porque este é o meu tipo de livro, segundo porque mistura terror
e rock n' roll. \m/ Joe Hill é filho do King e mostrou que escrever tá no
sangue! Este livro conta a história de um fantasma que aterrorizou meus sonhos
durante toda a leitura! Tá maluco! Eu tinha pesadelos todas as noites e isso
fazia que eu amasse mais este livro! Sinto saudades dos arrepios durante a
leitura, e já quero reler! RECOMENDO MUITO!
4 - A Maldição do Cigano - Stephen King (DIVO!)
Gente tinha que ter King nesta lista não é mesmo? A Maldição do
Cigano é aquele típico livro do King que te faz ficar de boca aberta. O cara
era gordo (obeso) e do dia pra noite ele começa a emagrecer, ele se lembra que
ouviu de um cigano apenas a frase "Mais magro". Caraaaaaa por aí
vocês já começam a imaginar o nível deste livro. Confesso que no início quando
eu li que era sobre ficar mais magro eu pensei que o livro me decepcionaria
(ledo engano) King é King e ele nunca decepciona! Final terrível e nada feliz!
Só posso dizer que: A-DO-REI!
3 - Amora - Alice Canato
Aaaain
*suspira* Amora! O romance mais lindo deste ano! Amei Amora deste a capa até o
último ponto final! Como pode existir assim na face da terra um livro tão
completo? Sendo o livro de estreia, Alice Canato foi de uma maestria com a
palavras como Heitor Villa-Lobos era para uma orquestra. Um romance digno de
tudo: drama, risos, felicidade, ódio, raiva, vingança, amor. Por mais que eu
fale não consigo expressar o sentimento que arde em meu peito sobre este livro,
só sei apenas que é um dos meus preferidos de todos os tempos! Está além do Top
10 de 2013, entrou para o Top 10 da minha vida! S2
2 - A Tormenta de Espadas - R. R. Martin
A Tormenta de Espadas só pode ser
resumido em: Perfeito! Que livro é esse minha gente??? 880 páginas
(fonte 8) de pura ação! Eu comi este livro como quem come um manjar dos deuses
e não sei se terá algum da serie (GoT) para superá-lo! Cheio de reviravoltas e
surpresas. O inverno chegou pra mim neste livro pq eu fiquei congelada nele.
Meu sonho reler! Espero um dia conseguir! Eu recomendo a leitura, recomendo
muito, mas ele é o terceiro livro e você terá que ler os dois primeiros para
estão entrar neste banquete de sangue, mas tenha calma, ele supera todas as
expectativas e te deixa com vontade de que tivesse umas 1500 páginas! Ou que
fosse uma história sem fim! ^^
1 - O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
E o meu livro número UM é ele O Oceano no Fim do Caminho!!! Eu
sou suspeitíssima a falar de Neil Gaiman, ele é um dos meus escritores
preferidos e eu amo tudo que ele escreve, e dele sim eu leria até a lista de
compras e ainda tiraria alguma lição dela. Este livro é como uma fábula para
crianças, mas com uma lição incrível por trás! É muito perturbador (esta é a
palavra) olhar a maldade humana pelo olhos inocentes de uma criança. Neil
Gaiman tem esse poder de mexer com nosso interior, com nosso psicológico. Ele é
mestre! E este livro é perfeito! Pequeno em páginas, gigante em significado. Leiam
e releiam e amem este livro! Com certeza o numero um do ano de 2013!
***
Eu ainda gostaria de mostrá-los um último livro que li este ano
que se tornou uma das melhores leituras também, mas quando eu terminei de
ler ele já havia formulado meu Top 10, e achei injusto mexer no que já havia
feito. Mas eu este livro merece destaque, então indico pra vocês:
Clarices - Luciana Bollina
Este livro é um romance puro e simples,
simples no modo como é apresentado mas profundo em sentimento. Eu bebi este
livro, eu vesti, eu vivi, eu em embriaguei destas palavras. Como falar de algo
que se tem que sentir? Só posso pedir para que leiam, este livro é um banquete
aos sentidos. Li em 6 horas e eu nem vi o tempo passar eu só queria sentir essa
história. Lindo, Lindo, lindo! Recomendo muitooooooooooooooO!!!
Carpe Diem!
Muito boa Biuuu, adorei!!
ResponderExcluirObrigada Lu! Só livro bom nessa lista né?!! Hahahá! O/
ExcluirLindo seu top 10 Biula, me fez querer ler todos os livros que ainda não li dai. Adorei de verdade. Parabéns.
ResponderExcluirhttp://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/
Obrigada Raaaay! Pois leia todos, você não vai se arrepender de ler nenhum deste livros da lista. São todos bons eu garanto! ^^
ExcluirEstou tremendamente orgulhosa e emocionada pelo meu Amora estar nessa lista de "feras". Muito obrigada Biula, por ter usado todo o seu discernimento na hora da leitura e compreendido todas as nuanças dessa minha estória. Desejo-lhe muito muito sucesso em tudo que queira fazer. Beijos.
ResponderExcluirUma fera na escrita como você merecia estar no meio dos grandes Alice. Amora é um romance que se equipara ao nível de muitos escritores que já estão há muito tempo na estrada! E por ser somente a sua estreia sei que haverá muito mais pela frente. Já espero com ansiedade suas próximas publicações! *-*
ExcluirAdorei as escolhas!!! Parabéns! Quero ler tudo =D
ResponderExcluirLuizaaaaa amei ver que sua visita aqui no Carpe Diem! *-*
ExcluirEntão leia todos! Sem querer puxar a brasa para minha sardinha, mas não há livro ruim nesta lista! São todos perfeitos! Recomendo muito! ^^
Quero muito ler Em Chamas, não é à toa que está aqui.
ResponderExcluirO Teorema é muito controverso, interessante você ter gostado tanto.
E o Clarices tá tendo muita publicidade boa. Parece ser bem interessante!
casarvore.blogspot.com.br
Em Chamas é muitooo bom, o livro é intenso demais! Muita ação e um final surpreendente, eu jamais recomendaria que assistissem ao filme antes de ler o livro. Aquele final é de enlouquecer. Quanto ao Teorema, Abel eu amei a história deste livro, eu o li e em seguida li O quem é você Alasca? que dizem ser até melhor que ACéDE e achei que Alasca sim é que é muito barulho por nada. Tá certo que a protagonista é profunda e tals, mas aquele final é ruim demais, parecia que o John Green não tinha terminado o livro, e mesmo tendo entendido que ele queria que refletíssemos sobre a história não gostei. Agora o Teorema foi lindo! *-* uma história tão boba que significou muito para mim! Sei lá tem livros que mexem mais com a gente né. Agora Clarices é lindo! Recomendo a leitura se gostar de romances, parece o relato de um fato real, e é de uma poeticidade tremenda! Gostei mesmo. Mas desta lista recomendo também que leia Amora da Alice Canato, foi o melhor romance do ano em minha opinião! ^^
Excluir