O Pequeno Princípe -  Antoine de Saint-Exupéry

Eu ainda era criança quando li este livro pela primeira vez, e foi ele que me fez tomar o gosto pela leitura... Após alguns anos eu o li novamente e percebi que ele não era um livrinho de criança, era um livro que tinha uma mensagem intrínseca fascinante!
O pequeno príncipe é uma obra aparentemente simples, mas, apenas aparentemente. É profunda e contém todo o pensamento e a "filosofia" de Saint-Exupéry. Apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geômetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. 
O pequeno príncipe vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranqüilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida. É uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.

Este livro foi sem dúvidas um dos melhores livro que eu já li, me fez tomar gosto pela leitura e abriu meus horizontes... 


Carpe Diem! ;D

Um Comentário

  1. Adorei a resenha de "O Pequeno Príncipe"! Fiquei com vontade de ler o livro mais uma vez. Beijos Biula.

    ResponderExcluir