Noturno - Guillermo Del Toro e Chuck Hoga
Bem, estamos vivendo uma época que vampiros estão na moda, e este livro vem retratando esses seres da noite de uma outra forma, nele há uma invasão de vampiros em Nova York, de uma maneira mais realista (que os filmes de Del Toro costumam ser). Aqui, o vampirismo é causado por um vírus, que pode causar uma pandemia mundial. É um livro bem diferente, os vampiros deste são bem diferentes dos de Bram Stoker, Anne Rice e de Meyer...
São seres sedentos por sangue, mas que se transformaram por causa de um verme parasita que os fazem ficar assim, para eles o sol também é uma grande arma e a prata continua sendo uma vilã, e um detalhe novo ao se transformarem eles perdem totalmente a consciência porém algo neles fazem voltar para suas famílias e os transformarem também. Esta narrativa é boa,  e há quem adore este livro, até as estatísticas mostram que foi um sucesso de vendas.O livro tem 464 páginas, porém a meu ver, tem muita enrolação; talvez seja porque é o primeiro livro da trilogia, mas mesmo assim acho que o autor deveria ter sido um pouco mais objetivo. Concordo que o mistério tem que ir se desvendando aos poucos e passar a ser interessante, mas achei Noturno não seguiu este ritmo, o mistério foi desenrolando mas não me chamou atenção para querer ler os outros livros da série.
Enfim esta é minha opinião, se vocês quiserem tirar suas próprias conclusões o livro está custando por volta de 27 e 30 reais e você pode adquiri-lo clicando AQUI.


E lembrem-se Carpe Diem!

Um Comentário

  1. A historia de vampiros retratada nesse livro tem muito a ver com a historia de vampiros contada no seriado supernatural (sobrenatural) porém, no seriado, o virus é passado no ato da mordida pelo vampiro, não podendo assim causar uma pandemia.

    ResponderExcluir