Saudações leitores!

Esta resenha está envolta em mistérios e determinação! O livro de hoje nos conta a história de um médico que se tornou um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo protagonista desta história, se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos e incentivos de sua mãe. Mas na estrada da vida nem tudo são flores. O médico enfrentará um inimigo homicida escondido sobre o manto da amizade. E diante das circunstâncias enfrentará um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão?!

Conheçam agora O Bisturi de Ouro do autor nacional Chaiene Santos!


Livro: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Editora: Novo Século
Páginas: 206
Ano: 2013
Nota: 4/5

Minha Opinião:

Eduardo era bolsista na escola onde estudava, onde estudavam também muitos alunos de classe média e alta. Estes constantemente humilhavam Eduardo, porém ele não se deixava abater e se esforçava sobremaneira para sempre tirar as melhores notas. O que fez com que muitos se aproximassem dele para pedir ajuda nas matérias escolares. Um dos meninos que sempre implicava com Eduardo era Glauco, mas um dia vendo que poderia se aproveitar do garoto, pediu desculpas por tudo que já tinha feito a ele e Edu, com o bom coração que tinha o perdoou e eles passaram a cultivar uma “amizade”.

Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar os obstáculos e seguir a diante.”

Eduardo era bolsista numa escola bem conceituada onde estudavam também, muitos alunos de classe média e alta. Estes constantemente o humilhavam, porém ele não se deixava abater e se esforçava sobremaneira para sempre tirar as melhores notas e ser um aluno exemplar. O que fez com que muitos se aproximassem dele para pedir ajuda nas matérias escolares. Um dos meninos que sempre implicava com Eduardo era Glauco, mas um dia vendo que poderia se aproveitar do garoto, pediu desculpas por tudo que já tinha feito a ele e Edu, com o bom coração que tinha, o perdoou e eles passaram a cultivar uma“amizade”.


Eduardo, com muita luta conseguiu entrar para a faculdade de medicina. Viu seu sonho e de sua mãe se materializando aos poucos! Foi emoção a flor da pele ver seu nome no jornal dos aprovados no vestibular! Mas Glauco que se tornou um homem mentiroso e sem caráter, e ao longo dos anos cultivou um sentimento de ódio por Eduardo. O que ele fez com que ele armasse de tudo para derrubar Eduardo Penedo! Quando Eduardo achava que tudo estava se resolvendo, sua vida dá uma reviravolta. Ele está recebendo ameaças constantes, não tem certeza, mas tem sérias suspeitas de Glauco, mas depois de tantos anos porque ele ainda não o havia deixado em paz?

O Bisturi de Ouro foi uma leitura agradável, li-o em dois dias mas se tivesse tido mais tempo o teria lido em apenas algumas horas tamanho estrosamento que o autor proporcionou entre o leitor e a história. Gostei de como o livro foi narrado seguindo uma cronologia da vida do protagonista. As personalidades de cada personagem também foi bem construída, sendo mais enfática em alguns do que em outros.

O livro também me chamou a atenção pelas reflexões contidas nos capítulos, que me fizeram ficar bastante pensativa durante a leitura. Ler este livro foi uma mola propulsora para mim, pois me incentivou muito a tentar uma segunda graduação na área médica, e já estou me preparando para o próximo vestibular, a leitura fez acordar meu sonho que há algum tempo estava adormecido em algum lugar dentro de mim.


O único ponto negativo que tenho a ressaltar é que o clímax da história não correspondeu às minhas expectativas, o desfecho foi bom, mas eu esperava mais. Apesar de devorar as últimas páginas sem nem respirar direito, eu esperava que o final tivesse mais relação com o que foi escrito na orelha do livro (hahaha agora vão ter que comprar o livro pra saber o que diz a orelha kkkk). No mais o livro é muito bom e envolvente. Uma leitura gostosa para acompanhar uma tarde preguiçosa. Agradeço Chaiene pela oportunidade de conhecer seu trabalho, e por me proporcionar uma leitura tão agradável!

Conheça mais sobre Chaiene:


- Acesse o site do autor clicando AQUI.
- Perfil do autor no facebook AQUI.


Carpe Diem!



Deixe um comentário