Saudações Leitores!

A resenha de hoje está repleta de seres e acontecimentos aterrorizantes! Que assunto lhe causa arrepios? Uma casa assombrada? Um encontro macabro? Seres das trevas? Fantasmas? Lendas urbanas? Prepare o coração e conheça o livro do autor nacional Rodrigo Soares: 9 Contos que Não se Deve Ler a Noite!

Meu exemplar de 9 Contos :)
Livro: 9 Contos que Não se Deve Ler a Noite
Autor: Rodrigo Soares Capela
Editora: Baraúna
Páginas: 142
Ano: 2013
Nota: 4,5/5

Minha opinião:

9 Contos que Não se Deve Ler a Noite é uma reunião obviamente de contos heheh. Redundâncias a parte, antes de iniciar a leitura estava armada de muita imaginação para o que encontraria nestas páginas, e confesso ao leitor que o livro não correspondeu a meu imaginário! Muito pelo contrário! Fui surpreendida com histórias diferentes e super autênticas!

O primeiro conto não é um dos melhores, e talvez tenha sido escolha do autor colocar ele ao início já que era o mais morno. Mas a partir do segundo conto o livro ficar de arrepiar! O que você faria se carregasse uma maldição passada de geração para geração? Ou se sua casa fosse assombrada por um fantasma? Ou então se sua filha se cassasse com um bruxo ambicioso? É isso e muito mais que lhe espera nas paginas de 9 Contos!

“O garoto era teimoso e parcialmente covarde; mas essa covardia era suplantada pela curiosidade. Novamente não rezou e, ao adormecer, sonhou com a moça de roupa escura. Ela, diferentemente das outras vezes, trazia uma expressão facial; não apenas alienada, e sim, muito feroz. Acordou assustado, e a cena fora a mesma do sonho: a jovem de roupas negras havia se materializado e passara a investir sobre ele, andando pelas paredes e flutuando pelo quarto.”

O livro é escrito de forma impecável! Eu não encontrei nenhum erro de revisão, e a forma como o autor narra os contos possui uma linguagem culta, o que em nada atrapalhou a leitura, muito pelo contrário tornou a narrativa mais envolvente e mais limpa! Em alguns contos ele usa de regionalismos para dar mais veracidade a história porém isso não retira do texto a linguagem predominantemente culta.

Li este livro em apenas algumas horas, e confesso que quebrei a regra! Eu li vários contos a noite! Senti pequenos arrepios, mas nada que me tirasse o sono. Mas isso não retira o mérito do livro, eu mesma conheço pessoas que não pregariam os olhos após a leitura de algumas das histórias! Parabéns Rodrigo! Adorei seu livro! E não pare! Continue nos contando contos que nos impeçam de dormir a noite! ˆˆ



Carpe Diem!

Um Comentário

  1. Oi! Adorei o seu texto e fiquei super interessada no livro, adoro contos :)

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir