Saudações Leitores!
Hoje é dia de TAG!

Eu vi esta TAG em um video da internet e resolvi fazer aqui no blog, a TAG: Moda e Literatura. Ela consiste em categorizar livros com expressões usadas no mundo da moda. Então vamos lá :)



1 - Um "livro pretinho básico".
Ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler.

Escolhi O Pequeno Príncipe porque acho que ele se encaixa perfeitamente na descrição e é uma leitura indispensável à todos os leitores, não pode falta em nossas estantes ^^


2 - Um "livro alta-costura".
Ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literária e/ou editorial.

Escolhi o Mundo de Sofia pelo fato de ele ser relativamente caro, mas valer cada centavo investido por ser uma história incrível e por ter essa aparência linda e alta qualidade do material.




3 - Um "livro fast-fashion".
Ex: leu quando estava todo mundo lendo; mas hoje já não leria.

Escolhi Fallen porque eu coloquei expectativas enormes nele, e a leitura foi totalmente decepcionante. Havia cartazes por toda a cidade com propaganda deste livro e eu logo me interessei, fiquei super ansiosa e comprei assim que lançou para simplesmente quebrar a cara.


4 - Um "livro calça jeans".
Ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.

Oras mas esta escolha foi totalmente apropriada porque Harry Potter é aquele tipo de livro que agrada tanto a jovens e adultos. Tem elementos que combinados tornam a leitura prazerosa a todos os estilos de leitores.



5 - Um "livro scarpin bico fino".
Ex: Um livro muito bom, mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da história. Mesmo assim, você leria outras vezes!

O escolhido para esta categoria foi O Morro dos Ventos Uivantes, eu amei a leitura, mas ela foi um pouco puxada pelo fato de ele conter uma escrita um pouco rebuscada e uma narrativa em partes cansativa, mas que ao chegar a ultima pagina se mostrou um livro maravilhoso!



E aí leitores gostaram da TAG? Já leram alguns destes livros?
Deixo a TAG em aberto pra quem quiser fazer, se divirtam e me digam suas opiniões! ^^^

Carpe Diem



Um Comentário

  1. Adorei a TAG e concordo com você, principalmente no 1 e no 5. rs
    Vou fazer também. ^^
    E coincidência ou não, eu passei aqui hoje para te avisar que marquei você em uma tag lá no blog. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir