Saudações leitores!

A resenha de hoje está envolvida em mistério, investigação, romance e ação! Quero apresentar a vocês Madeline uma jovem florista em Paris e Jonathan um chef em São Francisco, ambos nunca haviam se visto até que um dia se esbarram num aeroporto e acabam trocando seus celulares (que era do mesmo modelo e cor), quando percebem o equivoco já estão a milhares de quilômetros de distancia um do outro! A curiosidade os invade fazendo com que explorem os respectivos aparelhos e eles descobrem que estão ligados por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre! Conheçam O Chamado do Anjo de Guillaume Musso!


Título Original: L'appel de L'ange
Título em Português: O Chamado do Anjo
Autor: Guillaume Musso
Editora: Verus Editora
Páginas: 335
Nota: 5,0/5,0

Resenha:

O livro começa fazendo uma reflexão de como os celulares ganharam, com o passar do tempo, cada vez mais espaço na vida das pessoas:

"No início, você não via realmente a utilidade, mas, para não parecer ultrapassada, deixou-se seduzir por um modelo bem simples (...) Recentemente você trocou seu aparelho por um modelo com mais recursos (...) Como enxertado no corpo, seu celular é agora um prolongamento de você mesma que a acompanha até ao banheiro (...) Certa noite, porém, ao voltar para casa, você procura nos bolsos, depois na bolsa, e percebe que o celular sumiu!"

Assim começa O Chamado do Anjo, Madeline e Jonathan procuram uma mesa para lanchar antes de embarcarem em seus respectivos vôos no aeroporto JFK, eles avistam uma única mesa vazia e se apressam para tomá-la antes que alguém apareça, ao chegar perto levam uma bela trombada derrubando tudo inclusive seus celulares! Trocam uma serie de palavras grosseiras e insultos, recolhem seus pertences e partem para seus destinos.

O que eles não reparam é que seus celulares, de mesma marca e modelo, foram trocados e quando se dão conta disso cada um já está de volta às suas casas. Eles então se rendem a curiosidade de dar aquela espiadinha... Logo, descobrir mais sobre a vida do outro se torna uma obsessão, Madeline a Jonathan perdem o sono buscando informações um sobre o outro!

Ela descobre que ele é um ex-Chef de cozinha que era muito famoso e rico, e que de repente teve seu império reduzido a nada, não podendo nem mesmo se vincular a seu nome na época da fama. Ele por sua vez descobre que a dama delicada, maquiada e vestida em roupa de grife foi a alguns anos uma policial que investigou um estranho caso de assassinato!

O que esses dois tem em comum? Musso nos leva por uma narrativa envolvente que não te larga! Parar de ler é um martírio, a única vontade que se tem é saber como vai acontecer o desfecho desta história! Com muita maestria o autor narra as descobertas feitas por Madeline e Jonathan ao investigar as vidas um do outro.

O leitor é levado a viver cada uma das histórias separadamente, sentir as emoções, os conflitos e as dores de cada personagem até que as histórias realmente se fundem fazendo tudo ficar mais e mais interessante!

O autor inicia cada capítulo com frases marcantes e que refletem o conteúdo a ser lido, já posso afirmar que várias dessas frases me tocaram e eu copiei para meu caderno de reflexões. Tudo em O Chamado do Anjo se encaixa, e todas as pontas da história são devidamente amarradas no tempo certo!



Minha única crítica ao livro é que um personagem secundário fica totalmente esquecido na história, o autor o descarta sem mais nem menos o que acho que não deveria ter acontecido pois ele é importante para o desenvolvimento da personagem Madeline.


Só tenho recomendações a fazer sobre este livro! Um dos melhores romances policiais que li este ano! Vale a pena desde a primeira palavra até a última! 

CARPE DIEM!

2 Comentários

  1. Essa sua resenha me deixou curiosa para ler esse livro, vou ver se consigo ganhar ele de natal.
    Bjs e sucesso com o seu blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você não irá se arrepender da leitura deste livro! É aquele tipo de livro que te prende, e a gente não quer largar enquanto não desvendar o desfecho da história! Agradeço sua visita Bruna! Em breve retribuirei! =*

      Excluir