Saudações leitores!

Hoje começa Dezembro o mês mais esperado por muita gente durante todo o ano! Eu particularmente adoro Dezembro por duas coisas: faz frio e porque esse clima de amor e fraternidade entre todos é típico apenas nesta época (infelizmente). E pra comemorar o início desse mês com o pé direito resolvi fazer um Tag Literária Natalina! Ela foi criada pelos meninos do Cabine Literária, e já está se espalhando pelas redes sociais e o Papo Literário não poderia ficar de fora, então vamos lá! O/

Minha árvore de Natal de Livros!


1) Cite um livro natalino!

Um livro natalino que tenho em minha estante é o Mistério de Natal do Jostein (divo!) Gaarder! Sou suspeita a falar que é um livro perfeito, porque o Jostein é meu autor favorito. Nele o autor utiliza um grupo de peregrinos que viaja em sentido contrário ao do tempo, sendo eles uma menina, alguns anjos e pastores, várias ovelhas e um pequeno cordeiro de pelo macio, para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascidoUma história de Natal fascinante que confere um novo sentido ao mistério do nascimento de Jesus. Super recomendo este livro (e todos os outros do autor!) é ótimo!


2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!

Terei que ser bastante clichê nessa categoria e escolher Esqueceram de Mim! Eu acho que daria um ótimo livro, daqueles que a gente morre de rir onde quer que a gente esteja seja na fila do banco ou no onibus.

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino:

Um livro que acho que cabe nesta categoria é As Vantagens de ser Invisível, pelo fato de ser um livro que transmite através de seus personagens sentimentos que são típicos de fim de ano, pelo menos eu me senti assim durante a leitura.

4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal

Essa é a pergunta mais difícil de ser respondida por um leitor! Ela é "qual seu livro favorito" disfarçada heheh... É complicado porque nessa vida de leituras tantas marcaram minha vida que eu teria que fazer centenas de árvores para colocar cada livro como uma estrelinha em cima, mas um dos livros que mais amei ler foi O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder (de novo ele *-*), porque ele abriu a minha mente como nenhum outro livro fez.


5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante:
Para esta categoria eu escolho Hangrid da série Harry Potter, acho que ficaria perfeito como Papai Noel, pois além da aparência ele sempre foi muito leal e se mostrou ter um coração enorme e cheio de bondade.

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos:
Os personagens perfeitos para esta categoria são Rony e Hermione! Eles sempre se dispuseram a entrar em todas as aventuras com o Harry na luta contra o Lord das Trevas, o ajudaram em tudo que ele precisou e sempre estiveram ao seu lado sempre leais e prestativos.

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista:
O personagem perfeito para esta categoria é o  Don Tillman de de O Projeto Rosie, ele é um professor de genética quarentão que vive uma vida  com uma  rotina severamente cronometrada, com direito a esquema de refeições padronizadas kkkk. E para completar desenvolve um projeto chamado  Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vidapor essas e outras acho que essa categoria calça como uma luva para Don.

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união:
Simplesmente Auggie de Extraordinário, ele é muito apegado as pessoas a sua volta e por causa dele as pessoas que entram em sua vida criam um laço de união, de amor, de respeito. Um livro que nos inspira a cada página.

- Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar:
Essa categoria é outra muito difícil! Mas eu acho que o personagem árvore perfeito seria o Príncipe Maxon de A Seleção, ele seria uma ótima árvore porque as pessoas (principalmente as moças) não parariam de olhar pra ele um minuto sequer!  
         
 6) Cite um personagem nada Natalino:

Henry Fowler se encaixa nessa categoria, um ex advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, agora ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido arruinando assim o natal do conhecido detetive Alex Cross e de sua familia, quando ele é convocado para solucionar o caso. Quer personagem menos natalino que esse???

Agora vamos lá indico para fazer a tag:
- Manu, do blog Amantes por Livros
- Junia, do blog A Garota do Livro
- Gabriel, do blog Sr. Leitor
- Paulinha, do blog Envolta em Palavras
- Gabi e Julie, do blog Feitas de Papel
- A Naty e a Rafa, do blog To Bem, To Zen
- E a Tag fica aberta pra quem mais quiser participar! O/ 

2 Comentários

  1. Adorei suas respostas! Concordo com você, Esqueceram de Mim daria um ótimo livro de Natal rsrs. Quero muito ler O Mundo de Sofia. Também acho que As Vantagens de Ser Invisível tem pontos fortes que lembram o Natal.
    Beijo
    Amanda
    (instantedolivro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda obrigada por sua visita! Esqueceram de Mim é um clássico do Natal com toda certeza deveria virar livro! E leia O Mundo de Sofia, se você gosta de Filosofia vai amar muitooooO, ele com certeza coroa minha árvore! ^^

      Excluir