Saudações leitores!

Hoje eu estou aqui para fazer um breve, comentário a respeito do novo conto escrito pelo autor Luis Maldonalle “O Coração de Gina Hall” publicado pela Amazon.


O autor havia me dito que em breve lançaria um novo conto pela Amazon, eu achei um pouco estranho pois recentemente ele havia lançado um livro (A Hora da Tormenta, resenha em breve), e já de cara, estava com este novo trabalho. Quando eu li o conto, de fato, entendi o mistério. Nas palavras dele, a ideia deste novo conto surgiu de súbito e ele não teve outra alternativa senão tirá-la da cabeça:
“Há muito eu vinha querendo escrever algo assim. A vontade era de liberar a história o mais rápido possível, no afã de dividi-la com vocês”.
Neste conto Maldonalle retoma o gênero sobrenatural, com sua escrita envolvente e dinâmica traz os familiares arrepios que proporciona uma boa história de terror. Após a leitura de Sete Noites em Claro (livro deste mesmo autor, resenha AQUI), eu me entreguei a esta leitura cheia de expectativas, e o autor não me decepcionou!

O ambiente é perfeito para uma típica história de terror: interior de uma cidade pequena, dois amigos inseparáveis, a garota nova da cidade grande, a paixão descontrolada da adolescência, a disputa pelo amor e atenção da garota, um coração machucado...

Leitores, eu costumo imaginar o que vai acontecer no decorrer da história, e por conhecer e gostar muito deste gênero literário, por vezes, eu consigo acertar. Mas neste conto eu não consegui chegar nem perto da ideia que o autor inseriu em sua narrativa. Quando chegou na página 20, eu estava na aula do cursinho (lendo escondida) e eu falei “pqp arrepiante!”, alguns colegas até me olharam meio de lado rsrsrsrs.

O que eu posso falar do conto sem dar spoiler, e que Gina é uma garota como diz no prefácio “além do seu tempo”, decidida, esperta, influente, que muda completamente a vida dos dois garotos. Eles começam a mudar o jeito de vestir e falar para agradá-la, e percebem em dado momento, que estão apaixonados por ela. Sabem que a amizade nunca mais será a mesma após a chegada de Gina. E realmente não é. Gina muda completamente o rumo da história dos dois garotos.

Senti neste conto uma forte influência de Stephen King, especialmente de seu livro Christine. Quando ele comenta no início a paixão por cadilacs vermelhos, e outros elementos como os dois garotos que se apaixonam por uma mesma garota. E posso afirmar que o King tem aqui no Brasil, um discípulo tão fiel e talentoso, quanto ele poderia querer.

Deixo vocês na expectativa de conhecer o Luis Maldonalle e sua escrita, se quiser adquirir o conto por apenas 2,99 :O clique AQUI, e entre com tudo no coração de Gina Hall!

Carpe Diem!

Deixe um comentário