Saudações leitores!

Hoje eu vou falar um pouco sobre o livro "Sempre" da autora J. M. Darhower! Um livro emocionante que nos transporta para um mundo de violência, dor, medo, crueldade e nos mostra que mesmo em meio a isso tudo o amor pode mudar histórias e trazer redenção até mesmo ao coração mais duro!

Título: Sempre (Para adquirir clique AQUI)
Autor: J.M. Darhower
Páginas: 507
Nota: 5,0/5,0
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

Resenha:
O livro se inicia nos apresentado a Haven e seu mundo. Ela, com apenas 7 anos, é levada a um leilão onde pessoas, principalmente garotas, estão sendo leiloadas como se fossem objetos. Uma das garotas em um ímpeto de rebeldia tenta fugir, ela é alvejada por uma bala no meio da testa, ela cai e fica ali. O leilão continua, e a garota continua no chão e ninguém aparenta ligar.

Haven então, entende que foi levada ali para que aprendesse. Sua vida depende da completa obediência. Obedecer sem questionar. Fazer qualquer coisa que a mandem. Ela é apenas uma escrava, e escravos não tem vez no mundo sombrio da máfia! E tendo aprendido a lição Haven se torna a escrava exemplar desde cedo.

Dez anos depois, Haven e sua mãe são escravas, e Michael  Antonelli é seu mestre (forma como são chamados os mafiosos por seus escravos). A mulher de Michael implica muito com a garota. A mãe percebendo o perigo, sabe que a mulher pode tentar matá-la a qualquer momento. Então então simplesmente fala para que Haven fuja! Ela resiste inicialmente, sabe o que a desobediência pode trazer, no entanto ela obedece sua mãe e vai.

"Vá em frente enquanto você pode. Eu sei que você tem isso em você. E eu não posso prometer que você vai ter tudo que você quer, mas eu posso prometer que nada vai mudar se você não tentar."

Só que ela não chega muito longe, a casa onde morava fica num deserto, e logo ela desmaia e bate a cabeça ficando desacordada. Dando tempo, de assim, ser encontrada. Então aqui acontece uma reviravolta, não foi Michael, seu mestre, que a encontrou, foi Vicente DeMarco. Ele é um doutor, mas também um mafioso, o principal conselheiro de Salvatore Capozzi, chefe de La Famiglia, a máfia italiana. Vicente a leva para morar em sua casa.

Chegando à casa Haven se espanta, seu novo mestre, o Dr. DeMarco a trata como ela nunca foi tratada antes. Lhe compra roupas, lhe dá um quarto e uma cama. Ela fica o tempo todo com um pé atrás sabe que ainda existe um monstro dentro dele, que pode aparecer a qualquer momento. Ela trabalha para Vicente e se esforça para nunca fazer nada de errado. Haven arruma a casa, lava roupas, faz comida mas, mesmo assim suas condições atuais de vida são de longe bem diferentes de sua antiga casa. Ela não é tratada, de fato, com escrava. E Haven começa então, a se permitir ter um pouco de esperança.

Vicente tem dois filhos Dominic e Carmine. Dominic é tranquilo, ele e Haven se dão bem desde o início. Mas com Carmine é diferente. Quando eles se encontram a primeira vez, é um encontro um tanto atrapalhado e conturbado, ela corre para o quarto e se esconde. E isso cria nele uma curiosidade sobre a garota. Ele passa a querer conhecê-la, passar a querer ser amigo dela. Mas acontece algo muito maior.

"Colpo di fulmine. O raio, como os italianos chamam. Quando o amor por alguém te atinge como um relâmpago, tão poderoso e intenso que não pode ser negado. É bonito e confuso, abre o seu peito de forma que sua alma também fica exposta. Muda uma pessoa de dentro para fora, e não há como voltar atrás. Uma vez que o raio acerta, sua vida muda completamente."

Carmine até então era um adolescente revoltado que usava drogas, bebia, e seduzia várias garotas com o único objetivo de levá-las para a cama. Um garoto machucado pela perda brutal da mãe. Ressentido com o pai. Era considerado por Salvarore o príncipe da máfia, o garoto que seguiria seus passos. Carmine não acreditava no amor. Até Haven entrar em sua vida.

Inicialmente ele não entendeu o que estava acontecendo e não quis dar crédito ao que sentia mas, enfim cede aos sentimentos que o arrebatam quando ele se aproxima da garota... Ela faz o cara durão querer ser uma pessoa melhor, ele quer ser melhor por ela.

Haven não conhecia nada da vida, nunca havia se relacionado com nenhum garoto, e tudo que ela começa a sentir por Carmine é novo e assustador. Aos poucos os dois descobrem um amor avassalador, que quer romper qualquer vínculo ou barreira. Eles se fortalecem e se ajudam. Tentam melhorar nas fraquezas.

"A despeito de qualquer coisa, o amor entre eles era verdadeiro e resistiria para Sempre."

Mas nem tudo são flores. Haven a Carmine são assolados constantemente pelo mundo da máfia, eles sabem que para terem um relacionamento não será nada fácil. DeMarco, esconde muitas coisas, e muitas delas envolvem Haven. Aos poucos Carmine começa a investigar e descobre ligações que ele jamais imaginaria.

"A vida é uma luta constante, e tudo seria mais fácil se ela viesse com uma borracha, mas esse não é o caso. O que está feito, está feito, independentemente do quão difícil seja aceitá-lo."

Leitores quando eu li a sinopse de Sempre, fiquei simplesmente apaixonada e pensei “eu PRECISO ler este livro”! Achei o tema, tráfico humano, diferente e isso despertou em mim uma curiosidade enorme sobre esta leitura. Para minha maior surpresa eu fiquei sabendo que este livro tinha nascido de uma fanfic baseada em Crepúsculo! Mais uma coisa que eu precisava conferir nesta leitura.

Comecei a ler, fui envolvida de maneira tal que quando reparei já estava chegando a página 50! A maneira como a autora conduziu a narrativa nos deixa tão a vontade que as páginas rolam sem que o leitor perceba. Os personagens são marcantes, as personalidades bem delineadas e a cadeia de acontecimentos que se seguem nos prendem de forma impressionante.

O amor entre Haven e Carmine é fofo e lindo, vai nascendo aos poucos e se tornando algo grandioso e forte. A evolução e crescimentos dos dois personagens como pessoas são gradativas mas ao mesmo tempo urgentes. Isso taz os personagens para mais perto da realidade do leitor, trazendo uma certa familiaridade. A paixão entre eles nos faz lembrar aquele nosso primeiro amor, traz a recordação do calor do primeiro beijo e de como é bom estar nos braços de quem se ama e se sentir seguro ali.


Embora o casal sejam os personagens principais, a história também é contada na perspectiva do Dr. Demarco. Olhar as coisas pela ótica dele é ter uma visão mais ampla dos fatos. Ele carrega uma máscara de frieza mas, por dentro é como Carmine ferido. Ferido pela perda da esposa, ferido por não poder sair do mundo da máfia, ferido por não poder tirar Carmine do mesmo caminho.

A autora acertou em tudo. Os sentimentos vem em doses certas acostumando o leitor com a narrativa forte e fluída. Mas não pense que por este motivo o livro é leve, pois não é. Existem cenas fortes que trazem arrepios e faz com que o leitor pare e reflita o quanto ainda é sério e atual o cenário do tráfico de pessoas e a escravidão humana.

Eu gostaria de ter feito uma resenha menor, mas este livro maravilhoso merece detalhes! A você leitor, eu deixo apenas recomendações. Você vai rir, chorar, sentir amor, alegria, dor durante a leitura mas, vai se apaixonar por esta história. E se prepare para um boa ressaca literária, Haven e Carmine ficarão em sua mente por muitos dias! :)

Livro digital cedido pela editora Universo dos Livros.



2 Comentários

  1. Caramba, que resenha maravilhosa, Biula! Despertou muito a minha curiosidade em saber mais sobre esse livro. A temática dele é bem diferente e faz a gente querer saber mais sobre isso. Amei!!!

    Super beijo,

    Paulinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha o livro é maravilhoso! Tenho certeza que vai amar a leitura do início ao fim assim como eu. Agradeço sua visita! ^^

      Bjos!

      Excluir