Eu escrevi este texto para ser publicar no Blog do Cleuber Roggia, o Leitura de Intervalo,  mas resolvi publicar aqui também, pois são minhas impressões sobre esta linda leitura. Este livro mexeu muito comigo e eu gostaria de compartilhar com vocês meus sentimentos a respeito. 

            Ele se levanta, feliz da vida, uma mulher linda em sua cama, uma harley (suposição minha) na garagem, suas empresas indo de vento em popa. Mas o clima hoje não está favorável, não dá pra ir trabalhar de moto, ele resolve pegar um taxi. Dá sinal. Um taxi pára. Olha por lado alguém mirando o mesmo carro que você. Corre. Desculpe amigo mas este táxi é meu! Está caindo uma chuva torrencial. Aparece um motociclista. Quando o enxerga já é tarde demais. Ele acorda numa cama de hospital. Recebe uma notícia. Está tetraplégico! Seu mundo desaba.

            Ela trabalha no mesmo lugar a mais de cinco anos. Ela adora isso. Gosta das pessoas que frequentam o local. Gosta daquela velhinha que aparece todo dia e sorri. Gosta de seu chefe. O que ganha é suficiente para ajudar a manter sua família. Mas então ela recebe uma notícia: o café vai fechar. Fica meio tonta. O chão some. O que eu vou fazer agora? Não tenho qualificação. Não tenho nenhuma vocação! Ela vai a uma agencia de trabalho. Processa frangos. Se torna atendente numa lanchonete. Não se encontra em nenhum destes lugares. Sai do emprego. Volta na agência. Há uma vaga de cuidadora. Paga bem. Vai a entrevista. É contratada. Vai cuidar de um tetraplégico.


               Estas eram as vidas de Will Traynor e Louisa Clark. Cada um seguindo sua vida, até que o destino resolveu cruzar estes caminhos, para produzir uma das estórias mais lindas que tive a oportunidade de ler!
            Lou passar a trabalha para os Traynor, de início há uma rejeição, Will é carrancudo. Mas Lou é alegre e consegue quebrar esta barreira. Logo nasce uma amizade entre eles, posteriormente uma linda história de amor.
            Louise aprender a lidar com Will, ela passa a conhecer seu jeito e suas necessidades. Mas um dia ela descobre que o seu contrato ser de apenas seis meses tem um significado. Will quer se submeter a uma eutanásia, e seis meses é o tempo que ele concedeu para que sua família se "despedisse" dele. Ao saber disso, Lou fica arrasada! E com um ímpeto ela resolve que o seu principal objetivo nos próximos seis meses é fazer Will mudar de ideia!

"Deixei meus lábios nos dele de maneira que nossa respiração se misturou e minhas lágrimas viraram sal na sua pele e disse a mim mesma que, em algum lugar, pequenas partículas dele virariam pequenas partículas de mim, ingeridas, engolidas, vivas, eternas!"


           Falar deste livro é algo difícil, ele me encantou desde o primeiro parágrafo até o último ponto final! Eu vejo estas 318 páginas como uma leitura que não pode ser explicada, mas apenas sentida.
            O livro tocou me âmago! Há tempos não lia algo que me tocasse dessa forma, algo que realmente abalasse minha estrutura.
            Muitos diziam que eu iria me emocionar, mas emoção é uma palavra simples demais para expressar o que senti. Nem preciso dizer que chorei litros!
            Sabe aquele livro que parece que cada um dos personagens tem um pouco de você? Eu percebi um pouco de mim em cada um.
            Vi várias críticas a respeito deste livro, por causa do final, mas o que o torna extremamente singular é exatamente o final! O peso de nossas escolhas e o quanto elas podem influenciar as outras pessoas.
            Posso afirmar que cresci e amadureci depois desta leitura! Não falarei mais nada a respeito da história, pois cada detalhe contado tira a beleza de seu desenrolar, então leiam o livro! Não há arrependimentos!


2 Comentários

  1. Você me mandou esse livro em PDF, e depois dessa resenha maravilhosa, já quero devorá-lo! Amei conhecer a história, espero poder comprar o livro logo também!

    Parabéns pela resenha Biu, amei mil vezes!

    Beijos da Paulinha.

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, obrigada por sua visita! Você não vai se arrepender de ler este livro! É lindo e emocionante, leia o quanto antes e se envolva com esta história de partir até o mais duro coração!

    ResponderExcluir