Olá leitores!

Hoje tenho a felicidade de lhes informar mais uma parceria para este blog e para o insta @papo_literário!

O livro Ariel no Mar das Maravilhas - E o que ela encontrou por lá, do escritor Abel Luiz!

Você deve estar achando que há algum equívoco por aqui, pois quem foi à um lugar de maravilhas não foi Alice? Mas é exatamente isso! A proposta de Abel para seu livro é nova, uma perspectiva diferente e uma mistura de duas histórias que encantaram a infância de todos de nós!

Sinopse: Dentre tantas coisas que esperava para aquele dia, Ariel não imaginava que passaria por aventuras tão malucas por causa de uma concha. Adaptada constantemente para estar no fundo do mar, Ariel tem de descobrir: como recuperar sua concha? Como voltar a ser uma garota? Como voltar para a praia? Será que nesse mar de loucos há alguém com o juízo certo que poderá ajudá-la?


Um pouquinho sobre o autor para vocês:

Nascido em Fortaleza, Abel Luiz cursa Contabilidade, e atualmente mora em Maracanaú. Abel sempre gostou de ler, em 2008 teve a oportunidade de estagiar na Biblioteca Municipal de sua cidade onde pode expandir seu entendimento sobre o universo literário. Quando era mais novo, sempre fazia histórias em quadrinhos, e depois, começou a digitar estas histórias. Como todo bom leitor ele não resiste a uma livraria ou mesmo sebo. Quando chega numa casa, involuntariamente já é atraído a estantes de livros. Embora curse contabilidade, pretende ainda fazer biblioteconomia. Abel utiliza seu blog como um meio para estar sempre se comunicando através da escrita,  em 2013 decidiu se dedicar  ao gosto pela escrita e literatura e nos agraciou com este livro que estamos tendo a oportunidade de conhecer.

Sendo bastante gentil, Abel respondeu alguns questionamentos que eu lhe fiz, conhecendo melhor o autor nos tornamos mais próximos de sua escrita, segue suas respostas:

1) CP: O que te motivou a começar a escrever? Quais são suas influências.
Abel: A vontade de mostrar ao mundo o que se passa na minha cabeça, de compartilhar as histórias que crio, de dar vida aos meus personagens, e de exercer alguma influência positiva com isso. Minhas influências são os escritores dos livros que leio, como Júlio Verne.

2) CP: Como a escrita afetou sua vida? 
Abel: Maravilhosamente. Escrevendo, posso pensar no que direi, corrigir, divulgar a mais pessoas... Quem me conhece, sabe que sou cheio de cadernos, dos mais diversos assuntos. Sempre agradeço por saber e poder ler e escrever.

3) CP: Você começou a escrever por vontade, ou encontrou na escrita um refúgio?
Abel: Eu fui uma criança e adolescente bem reservado e tímido. Filho único, brincava sozinho e acabava ficando amigo de meus brinquedos. Posteriormente, com uma imaginação desenvolvida assim, criei personagens que seriam meus amigos e os desenhava e fazia histórias sobre eles, além de ter alguns diários não tão diários assim. Isso me fez desenvolver um estilo próprio de escrita. Finalmente decidi apresentá-los à humanidade, através de livros que pretendo produzir. 

4) CP: Pretende continuar escrevendo? Se sim, como está o andamento dos novos trabalhos?
Abel: Eu tenho certeza disso! Tenho um cronograma para 5 livros. O primeiro foi o da Ariel, que me serviu de experiência quanto a como escrever para o público. Agora, estou trabalhando no livro Terra II, que terá personagens inéditos e uma temática mais séria do que o da Ariel. Os dois livros fazem referências mútuas, pois os eventos se passam simultaneamente. Pretendo publicá-lo no primeiro semestre de 2014.

Já estou ansiosa pelas próximas publicações! *-*

Para conhecer ainda mais sobre Abel e seu trabalho, os links para contato são:

Comprar o livro (impresso ou ebook): clubedeautores.com.br/book/149110--Ariel_no_Mar_das_Maravilhas

2 Comentários

  1. Kkk
    Espero que se divirta na leitura, Biula.
    Fiz uma pequena postagem avisando sobre a parceria:
    http://casarvore.blogspot.com.br/2013/12/parceria-com-o-blog-carpe-diem.html

    ResponderExcluir
  2. Gente, que gracinha esse livro! Adorei a proposta dele de juntar duas histórias clássicas em uma só, já quero esse livro *-*

    Parabéns pela parceria Biu <3

    ResponderExcluir