Saudações Leitores!
Hoje é dia de Tag! Eu fui marcada a algum
tempo pelo Blog da Manu o Amantes por Livros, na Tag Livros Opostos, na época
não pude fazer, mas decidi que eu a faria posteriormente porque gostei muito
dela. Esta Tag mostrará um pouquinho mais da minha estante e de minhas
preferências de leituras. Espero que gostem! E se curtirem façam também! Eu
adorei fazer a Tag, fui mexendo nos livros, matando a saudade de alguns que
estavam meio "esquecidos" na estante. Então que rufem os tambores! A
Tag vai começar hehehe!
PRIMEIRO LIVRO DE SUA COLEÇÃO e
ULTIMO COMPRADO
O
primeiro livro de minha coleção foi O Corcunda de Notre-Dame Ilustrado que eu
ganhei de presente de aniversário de meu irmão em 1998, quando completei 8
aninhos. Foi o primeiro livro de literatura que ganhei, na época eu tive medo de ler porque nele contém muitas ilustrações da época na qual se passou a história,
como fotos de gárgulas da catedral de Notre-Dame e do Quasímodo (em uma
adaptação do livro para o cinema de 1939), mas lido posteriormente eu amei! Uma relíquia!
O último comprado foi A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken do meu
autor favorito Jostein Gaarder que conta a história de Bibbi Bokken uma mulher
que "vagava diante das estantes numa espécie de transe, olhando-as com
água na boca, como se livros fossem feitos de chocolate" (qualquer semelhança
comigo é mera coincidência kkkk), eu ainda não li, mas como qualquer livro do
Jostein promete ser perfeito!
UM QUE PAGOU CARO e UM QUE PAGOU BARATO
O
Mundo de Sofia foi um dos livros que eu paguei mais caro, (tenho outros mais caros
mas foram presentes então não conta) paguei 39,90 nele e na época eu era
estagiária, foi um rombo no meu bolso! Mas valeu a pena! Valeu muito a pena! O
Mundo de Sofia é um dos, senão o meu livro preferido. Eu amo como Jostein foi desenvolvendo o romance filosófico e a forma como ele escreve me arrebata. Amo
demais.
Um que paguei barato foi Feita de Fumaça e Ossos, comprei ele
pela pechincha de 4,90 + frete grástis :O na promoção "Eu amo ler" da
Saraiva, também não li ainda, mas dizem que é ótimo e pelo preço acho que fiz
um grande negócio hehehe.
COM PROTAGONISTA HOMEM e COM PROTAGONISTA MULHER
Entrevista
com o Vampiro com os protagonistas Louis e Lestat, este é um dos mais famosos
livros da escritora Anne (Diva!) Rice, e um de meus preferidos! Conta em forma
de entrevista a história de como Lestat transformou Louis em um vampiro.
A
Sensitiva, é mais uma história da família
Wherlocke célebre por seus poderes sobrenaturais na Londres do século
XVII. Tem como protagonista Penélope Wherlocke, uma moça que vive como escrava de seus irmãos
adotivos, após a morte de seu pai. Ela possui o dom sobrenatural de ver
espíritos que por algum motivo não partiram dessa vida, e tenta ajudá-los a
encontrar o caminho. É uma história diferente e muito legal, recomendo.
LEU BEM RÁPIDO e DEMOROU PARA
LER
O
Oceano no Fim do Caminho foi um dos livros que li numa rapidez incrível, mesmo
não querendo que o livro acabasse eu acebei terminando-o em apenas algumas
horas. Que livro leitores! Mas com a autoria de Neil Gaiman como não ser um
livro fantástico? Foi meu livro favorito do ano passado e continua sendo um de
meus preferidos.
Agora
O Hobbit eu demorei muito pra ler, foi uma das leituras mais esquisitas que eu
fiz porque eu estava adorando o livro mas a leitura não terminava, parecia que
as folhas estavam se multiplicando pois demorei cerca um mês para ler
este livro! Eu lia, lia e o livro não acabava, acredito eu pelo fato de Tolkien
ter uma escrita bastante descritiva, então para melhor "visualizar"
os trechos eu detinha mais tempo em certas passagens do livro.
Noite
Eterna é o primeiro volume da série Evernight. A história é muito legal, mas na
boa não gostei desta capa. Em minha opinião a ilustração da capa não ficou
legal e simboliza de a história de uma forma pobre.
Agora
Fios de Prata do autor nacional Raphael Draccon, possui uma das capas mais
bonitas da minha estante! Eu não me canso de admirar esta capa! É linda, linda
e linda! E representa muito bem a história.
Escolhi
este dois livros por um motivo: são histórias totalmente fora do comum!
O
Caminho do Poço de Lágrimas é um dos livros do André Vianco (um dos meus
autores nacionais preferidos) com uma temática super diferente dos demais.
Enquanto a maioria dos livros do AV tem uma temática vampírica, este possui um
pegada meio infantil com ilustrações muito bonitas, mas a história tem uma
significação enorme. Quando li, a história ficou dias e mais dias na minha
cabeça. Um livro que nos faz pensar.
Já O
Circo da Noite, é um livro internacional que possui uma das histórias mais
diferentes que já li ( resenha AQUI). A escrita também é diferente, e tudo é
muito lindo neste livro. Eu gostei muito.
UM MAIS GROSSO e UM MAIS FINO
A
diferença entre estes dois livros chega a ser engraçada, Os Pilares da Terra é
o meu maior livro com 941 páginas (e letra minúscula), o qual eu não faço
ideia de quando vou começar a ler! Ahuahuahuahau! Eu amo livros grandes, mas
quando olho pra este já sinto sono sem contar que ele tem capa dura e é
pesadão. Preciso de preparo psicológico para encará-lo kkkkkk!
Já Os
Restos Mortais do autor nacional Fernando Sabino tem apenas 53 páginas e pode
ser lido em apenas uma hora e meia ou menos. É uma história bem humorada e
misteriosa que agrada a qualquer tipo de leitor.
Divergente é uma distopia com
lançamento recente nos cinemas, e é febre no meio dos leitores mais jovens.
Este livro conta a história de uma versão
futurista da cidade estadunidense de Chicago, onde a sociedade se divide em
cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a
Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia
de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a
que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas.
Já Uma Breve
História do Século XX é um relato dos cem anos mais fascinantes da história: as duas maiores
guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas, o maior colapso econômico
já vivido, o declínio das monarquias e dos grandes impérios da Europa - tudo
isso com emoção e intensidade. Nessa fantástica viagem, cada fato é exibido com
exatidão e sagacidade. E cada triunfo é revelado com dinamismo e entusiasmo,
como em um emocionante filme sobre o nosso passado. Um livro essencial para compreender os
acontecimentos que nos trouxeram aos dias de hoje!
UM MELOSO e UM DE AÇÃO
Do
Outro Lado do Muro da autora nacional Marisa Rezende, é minha atual
leitura, e eu o classifiquei como meloso não por ser aqueles romances chatos,
muito pelo contrário, é um dos livros mais lindos que já li! O romance é
relatado de forma muito melódica e poética, mas é lindo demais e comovente. Não
há só uma pessoa que leia este livro sem ter seu coração totalmente abalado!
Não
Conte a Ninguém é um romance policial eletrizante do começo ao fim, possui
aquele ar de eletricidade e os acontecimentos e ações não dão trégua. Um livro
surpreendente com revelações até a última página!
UM QUE TE DEIXOU FELIZ e UM QUE TE DEIXOU TRISTE
O
Senhor da Chuva do André Vianco (de novo heheh) foi um livro que me deixou
feliz com o final (resenha AQUI), eu estava angustiada com o rumo que o livro
havia tomado, mas ao final o livro me surpreendeu e me deixou feliz da vida!
Super recomendo a leitura!
Como
eu Era Antes de Você (resenha AQUI) foi um dos livros que "acabou com a
minha vida!" Meu Deus como alguém escreve um livro assim? Passei mal de
chorar com este livro, e a história me deixou entristecida por muitos dias. Um
livro muito bem escrito com uma única finalidade: partir o coração do leitor!
***
Ufa!
Apesar de ser uma Tag maneira, até que deu um pouquinho de trabalho heheh. Mas
espero que tenham gostado e se interessado por algum livro!
A
segunda parte da TAG consiste em escolher outros blogs para fazer também, mas
eu resolvi deixar em aberto para que qualquer pessoa faça. Então leitores,
quais são seus livros opostos???
Carpe
Diem!