Saudações leitores!

A resenha de hoje vem carregada de poeticidade, quero que conheçam o livro do Autor Pablo Pereira: Aura Clara e Outras Cores!


Livro: Aura Clara e outras Cores
Autor: Pablo Pereira
Páginas: 67
Editora: Schoba
Nota: 5/5

Sinopse:
Aura Clara e Outras Cores apresenta 50 pequenos poemas em prosa que abordam, de maneira leve e instigante, temas como o amor e a espiritualidade. O autor, por meio de sensações imagéticas, incita desejos, fotografa sonhos e instaura momentos iluminados de reflexão individual ou para deleite com o outro. Além de apanhado de prosas poéticas, a obra pode ser saboreada também como um pequeno romance, dada a presença contínua de cenários, de personagens e de conflitos, encadeados num enredo espiritualista, perceptível apenas aos leitores de aura clara.

Aura Clara me foi enviado pelo autor (com uma dedicatória linda, diga-se de passagem) Pablo Pereira, confesso que estava ansiosa pela leitura deste livro já que já tinha visto opiniões bastante favoráveis à respeito da obra.

Tendo findado um livro que estava lendo, decidi que seria a hora de mergulhar na poesia em forma de prosa do Pablo, peguei o livro, mas logo ao início um advertência:
"Faz-se todavia, necessário a postura comprometida daquele que lê. De entregar a mente como também o corpo ao labutar da compreensão." 
Senti-me intimada a não lançar minhas expectativas na leitura do livro, então me despi de todo "achismo" e idéias pré-concebidas e me entreguei a leitura como uma folha em branco pronta a ser preenchida.

Li-o em duas horas, devorando cada poema como quem sente uma grande fome! Mas não me senti envergonhada em repetir o prato, então voltei as páginas e reli cada verso sentindo novamente e digerindo com mais lentidão o sabor das palavras.
         "As palavras por vezes se libertam. Não se importam com reações adversas. Pulam a cerca, estragam o jardim. Como sobreviver ao silêncio dos sentidos. Como explicar a sintonia que nunca cessa."
É perceptível os sentimentos do autor nas palavras, mas Aura Clara é o tipo de livro que vai além disso, é um livro no qual podemos nos encaixar nos versos, e sentir as palavras em nós. Diversas vezes me arrepiei, me senti tão envolvida em algumas partes que o sentimento foi deveras palpável.


Aura Clara foi um livro que apreciei, que me envolvi na leitura e que lerei novamente muitas vezes. Mas a dica inicial feita no prefácio foi de grande valia para que eu aproveitasse a leitura ao máximo.

Apesar do amor ser dotado de poeticidade nas palavras do autor, foi um sentimento tratado de forma familiar. Falo desta forma porque senti nos poemas não aquele amor utópico de alguns livros, mas amor verdadeiro humano que sente no coração mas também na pele. Que deseja. Que arde!

A única e singela crítica que tenho a fazer, é que no decorrer das páginas todos os números "3" estavam apagados, eu não entendi o porque disso. Tanto a numeração das páginas como os poemas não tinham tal número. Achei até engraçado. Pensei até que fosse algo supersticioso da parte do autor kkkk.

Por fim só tenho recomendações a fazer, leiam o livro. Sintam as palavras. Devorem a Aura Clara, eu já quero mais...
"De uma pureza provocativa. Pressinto a luminosidade da aura clara. E quero mais.
Muito mais! 

Selo de Parceria com Blog.

Carpe Diem!
        


         

Um Comentário